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Benefícios da Batata-Doce Para Emagrecer e Ganhar Massa Muscular – Dicas de Como Consumi-la

Existem inúmeros alimentos que são consumidos com frequência devido aos nutrientes que eles possuem. Outros, inclusive, pela promessa de auxiliar na busca de um resultado específico no corpo. A batata-doce, por exemplo, é o alimento mais consumido dos últimos tempos por conta dos benefícios que ela proporciona, principalmente às pessoas que almejam o aumento dos músculos.

A ;batata-doce ;possui diferentes nutrientes, sendo ela uma boa fonte de vitaminas A e B. Além de conter altos índices de sais minerais. O alimento também contém uma proteína específica que pode atuar como antioxidante e tem o poder anti-inflamatório. Sendo todas essas características positivas às pessoas que almejam o aumento de massa muscular de uma maneira saudável.

Para saber mais informações a respeito da batata-doce, assim como entender a melhor forma de incluí-la em sua alimentação diária, continue lendo este artigo.

Benefícios da batata-doce

Se existe um alimento que a maioria dos frequentadores de academia passam a consumir diariamente, ele é a batata-doce. Com um baixo teor de gordura e proteína, esse alimento é responsável por garantir mais saciedade às pessoas, o que evita a compulsão alimentar. Também auxilia no aumento da massa muscular, desde que o consumo seja associado a prática das atividades físicas diárias.

Esse alimento passou a ser incluído na dieta diária das pessoas devido à alta presença de beta-caroteno, um composto precursor da vitamina A. Podendo atuar de forma direta no sistema imunológico. Ele garante uma melhora interessante não apenas na sua saúde, mas “esteticamente” no corpo.

Dessa maneira a batata-doce pode ser aplicada na rotina alimentar de inúmeras pessoas. Atribui benefícios incríveis para a saúde, e principalmente quando combinada com outros alimentos. Por exemplo, quando a batata é combinada com alimentos ricos em proteínas, ela passa a ser crucial às pessoas que almejam um corpo mais sarado, com os músculos definidos.

Esse alimento é fonte de carboidrato complexo. Isso significa que, ao contrário de outros carboidratos simples, ele não é rapidamente absorvido dificultando o aumento da glicemia. Justamente por isso que esse alimento também passa a ser consumido com maior frequência por pessoas diagnosticadas com diabetes.

Resumindo, a batata-doce possui alto teor de vitaminas A, C e E, além das vitaminas do complexo B, que se mostram essenciais para a pele e para a formação de colágeno. O alimento também possui baixo índice glicêmico, crucial para evitar os picos de insulina, que seria prejudicial para a saúde.

Como incluir a Batata-Doce na Alimentação Diária

A batata-doce é um alimento relativamente versátil. Isso significa que pode ser consumida de diferentes formas, desde que combinada com refeições saudáveis e equilibradas. O mais comum seria o seu consumo durante suas refeições principais, como o almoço ou o jantar. Mas também é possível consumi-la tanto no café da manhã, como em lanches durante o dia.

No café da manhã ou lanche tarde é possível usar batata-doce para substituir o pão e outros alimentos típicos. O consumo dela pode ser feito após seu cozimento ou até mesmo grelhada e assada. Assim, pode-se acompanhá-la com peixes e carnes, criando uma refeição complexa para consumir no seu dia a dia.

O mais interessante é que a batata-doce também pode ser feita em formato de purê. É usada inclusive para preparar bolos, tortas, pudins e outros doces que sejam mais leves, tornando a sua dieta ainda mais regrada e eficiente para o objetivo emagrecer ou ganhar massa muscular.

A ideia é que você use a sua imaginação, criando pratos eficientes para o corpo, garantindo mais saúde e energia para ele. Portanto é possível pedir a orientação de um nutricionista.

Obviamente que a batata-doce não deve ser consumida de maneira exagerada. Por isso faça um consumo consciente e coerente para o seu objetivo. Assim você passa a garantir mais saúde para o seu corpo.

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Efeito termogênico Natudrin te ajuda a emagrecer

Alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer

Muitas das calorias dos alimentos que você come são são eliminadas durante a digestão. Por isso, das calorias que se encontram nos alimentos, nós devemos descontar as calorias que são perdidas no sistema digestivo, o que define quais são as calorias reais que absorvidas pelo corpo.

E a este processo chamamos de efeito termogênico.

Se você é  alguém que está sempre procurando ajuda para emagrecer, deve estar acostumado com o termo “calorias negativas”. Esse termo se refere a algumas comidas como aspargos e alface, que geral alto efeito termogênico e baixa concentração de calorias. A maior parte das calorias desses alimentos é queimada só no processo de ingestão, o que não gera armazenamento de gordura corporal.

Os alimentos termogênicos são:

Alimentos com pouco ou muito efeito termogênico são capazes de aumentar a sua taxa metabólica pois seu corpo precisa trabalhar mais para digerir, processar e filtrar a comida.

Existem proteínas termogênicas?

Da mesma forma, os carboidratos complexos como alguns vegetais, grãos integrais, arroz integral, feijões e aveia chegam a possuir um efeito termogênico próximo aos 20%. As gorduras em geral têm pouco efeito termogênico, aproximadamente de 3% e este é um dos principais motivos pelos quais você deve evitar consumir este tipo de gordura. Contrapartida aos carboidratos complexos, os simples possuem baixo efeito termogênico.

Então se você consumir muito de qualquer comida, ela será armazenada como gordura corporal. No entanto, alimentos com proteínas magras e carboidratos complexos, devido ao seu efeito termogênico, são menos prováveis de serem convertidos em gordura do que qualquer outro tipo de alimento.

Então se o seu foco é perder peso, lembre-se de pensar na sua dieta termogênica dessa maneira! Assim você acelera o processo e perde peso com mais facilidade!

Natudrin possui ação termogénica?

É um suplemento que tem ação emagrecedora, onde seu principal foco é a desintoxicação do corpo, queima total de gordura, redução na retenção de líquido, grande aumentando em sua disposição e ele funciona fazendo com que você consiga perder peso de forma rápida e definitiva.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO NATUDRIN

Ele conta com vários benefícios, mas irei te mostrar aqui abaixo os principais benefícios que ele proporcionará em seu organismo.

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  • Metabolismo acelerado: Isso traz um grande aumento na termogênese, fazendo com que o organismo queime mais gordura, resultando no emagrecimento.
  • Controle total do apetite: NatuDrin contém vários ativos que transforma em gel no esto^mago, isso faz com que diminui sua capacidade e a sensação de fome.
  • Queima de gordura no organismo: faz com que seu corpo a usa sua própria gordura como fonte de energia, sendo assim você conseguirá emagrecer mais facilmente.
  • Controle Total do colesterol: Acaba de vez com aquelas gorduras localizadas, diminuindo a celulite e a flacidez da pele.
  • Entre vários outros benefícios para seu organismo..

Gostou do texto? Que tal um vídeo sobre este assunto para que você se empolgue e comece ainda hoje o seu processo de reeducação alimentar?

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